

Vendas
Consultivas
​1. Administrando as Mudanças

• Demonstrar o processo evolutivo contemporâneo e as consequentes mudanças de necessidades e expectativas dos clientes/fornecedores;
• Enfatizar a necessidade do desenvolvimento contínuo para se obter valor no competitivo mercado de trabalho - Empregabilidade.
2. Ciclo de Vendas: Pesquisa de clientes
• Ressaltar a importância do conhecimento do perfil dos clientes da organização – Segmentação.

3. Ciclo de Vendas: Conhecimento da Concorrência
• Ressaltar a importância do conhecimento da concorrência (pontos fracos e fortes);
• Trabalhar o perfil dos concorrentes diretos da Organização.
4. Ciclo de Vendas: Conhecimento de produtos
• Ressaltar a importância do conhecimento de nossos produtos/serviços;
• Diferenciar características e benefícios de produtos/serviços, dando início à abordagem de vendas;
• Demonstrar a importância da venda pela satisfação das necessidades/expectativas dos clientes, através dos benefícios dos produtos.
5. Ciclo de Vendas / Planejamento da entrevista de vendas / Abordagem (imagem e postura, material, coleta de informações)
​
• Discutir as vantagens da preparação adequada para a entrevista negocial visando a minimização de “erros comuns” durante a abordagem;
• Trabalhar aspectos comportamentais ligados`a imagem profissional.
​
6. Ciclo de Vendas: Entrevista / Sondagem
​
• Trabalhar as técnicas para a descoberta de necessidades;
• Treinar a qualidade das perguntas para correta qualificação das necessidades/expectativas dos clientes.
7. Ciclo de Vendas: Suporte / Fechamento
​
• Enfatizar a importância de dar suporte às necessidades descobertas;
• Ressaltar a necessidade da realização do fechamento para obtenção do compromisso do cliente.
8. Prática das etapas: sondagem, suporte e fechamento
​
• Elaborar e discutir situações negociais freqüentes e de difícil solução para os treinandos;
• Aplicar os conceitos trabalhos (sondagem, suporte e fechamento).
9. Ciclo de Vendas: Reações: Aceitação, Indiferença, Descrença, Objeção por incompreensão e Objeção por percepção de desvantagem
​
• Discutir a importância do planejamento da entrevista para previsão das objeções e formas para superá-las;
• Classificar e trabalhar cada uma das reações e objeções mais freqüentes durante o processo negocial.
Gostou? Entre em contato e saiba mais!
Rua Manoel da Nobrega, 638 - cj. 182
São Paulo, SP | 04001-000
(11) 4024 -1703 | (11) 99445 - 3585