top of page
WhatsApp Image 2021-03-17 at 13.11.30.jp

Vendas

Consultivas

​1. Administrando as Mudanças



• Demonstrar o processo evolutivo contemporâneo e as consequentes mudanças de necessidades e expectativas dos clientes/fornecedores;


• Enfatizar a necessidade do desenvolvimento contínuo para se obter valor no competitivo mercado de trabalho - Empregabilidade.


2. Ciclo de Vendas: Pesquisa de clientes


• Ressaltar a importância do conhecimento do perfil dos clientes da organização – Segmentação.



3. Ciclo de Vendas: Conhecimento da Concorrência


• Ressaltar a importância do conhecimento da concorrência (pontos fracos e fortes);


• Trabalhar o perfil dos concorrentes diretos da Organização.


4. Ciclo de Vendas: Conhecimento de produtos


• Ressaltar a importância do conhecimento de nossos produtos/serviços;


• Diferenciar características e benefícios de produtos/serviços, dando início à abordagem de vendas;


• Demonstrar a importância da venda pela satisfação das necessidades/expectativas dos clientes, através dos benefícios dos produtos.


5. Ciclo de Vendas / Planejamento da entrevista de vendas / Abordagem (imagem e postura, material, coleta de informações) 

​

• Discutir as vantagens da preparação adequada para a entrevista negocial visando a minimização de “erros comuns” durante a abordagem;
 

• Trabalhar aspectos comportamentais ligados`a imagem profissional.

​

6. Ciclo de Vendas: Entrevista / Sondagem 

​

• Trabalhar as técnicas para a descoberta de necessidades;


• Treinar a qualidade das perguntas para correta qualificação das necessidades/expectativas dos clientes.


7. Ciclo de Vendas: Suporte / Fechamento 

​

• Enfatizar a importância de dar suporte às necessidades descobertas;
 

• Ressaltar a necessidade da realização do fechamento para obtenção do compromisso do cliente.


8. Prática das etapas: sondagem, suporte e fechamento 

​

• Elaborar e discutir situações negociais freqüentes e de difícil solução para os treinandos;


• Aplicar os conceitos trabalhos (sondagem, suporte e fechamento).


9. Ciclo de Vendas:  Reações: Aceitação, Indiferença, Descrença, Objeção por incompreensão e Objeção por percepção de desvantagem 

​

• Discutir a importância do planejamento da entrevista para previsão das objeções e formas para superá-las;


• Classificar e trabalhar cada uma das reações e objeções mais freqüentes durante o processo negocial.

Gostou? Entre em contato e saiba mais!

Rua Manoel da Nobrega, 638 - cj. 182

São Paulo, SP | 04001-000

(11) 4024 -1703 | (11) 99445 - 3585

Logo_Luciana-Doria.png

© 2020 por BASIC Comunicação e Produção

bottom of page