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Sincronização Rápida

Liderança

1.  Liderança atual

• Demonstrar o processo evolutivo contemporâneo e as consequentes mudanças de necessidades e expectativas dos clientes internos em relação ao processo de gestão;


• Enfatizar a necessidade do desenvolvimento contínuo para se obter resultados, através das pessoas, no competitivo mercado de trabalho;

• Introduzir conceitos de liderança e a nova realidade profissional do líder de pessoas;

• Trabalhar as competências necessárias para o desempenho das funções a serem desempenhadas pelo líder de pessoas.

 

2. Os processos de gestão de pessoas

• Discutir as funções básicas da gestão: Contratar, Motivar, Reter e saber Desligar;

• Discutir o conceito de motivação da equipe e as práticas de: recrutamento e seleção, acompanhamento e avaliação de desempenho e potencial, reconhecimento e recompensa para a obtenção de melhores resultados;

•  Avaliar CV’s para detectar competências necessárias aos cargos;


•  Simular entrevistas para seleção de novos colaboradores;

•  Trabalhar a importância do processo de avaliação de desempenho.

 

3. Avaliação de potencial x desempenho 

•  Esclarecer as diferenças entre Potencial e Desempenho;


•  Estabelecer indicadores de competências para a avaliação de candidatos;


• Trabalhar a importância do processo de avaliação de desempenho e os instrumentos de avaliação de desempenho da Organização.

 

4. Técnicas de feedback 

•  Discutir as técnicas de dar e receber feedback e demonstrar a importância de sua prática constante no dia a dia de trabalho;


•  Vivenciar o processo de dar e receber feedback e associá-lo ao processo de avaliação de desempenho da Organização.

 

5. Estilos de Liderança 

• Vivenciar a diferença no clima de trabalho e nos resultados obtidos ao trabalhar-se com diferentes estilos de liderança;


• Discutir conceitualmente alguns estilos  mais comuns de liderança.


6. Prática da liderança (comunicação, empatia, relacionamento e foco no resultado)

•  Vivenciar os papéis de líder e liderado na execução de uma nova tarefa;


•  Vivenciar as dificuldades para o atingimento das metas frente às limitações técnicas e comportamentais de líder e liderados.


7.  Plano de Ação 

•  Trabalhar o conceito do ciclo PDCA e sua relação com as atividades de gestão de pessoas;

•  Traçar um plano de ação no instrumento 5W2H para o desenvolvimento de competências para melhor desempenhar seu papel de líder de pessoas.

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